segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mexe Remexe



Está literalmente um samba na minha barriga!!!!!
Na gestação da Isabela senti ela mexendo por volta de 18 semanas, bem sutil e timidamente....
Na do Matheus, Deus do céu! Já sinto ele mexer desde 13 para 14 semanas. Até o pai já sentiu várias vezes, é um ritual.... eu como, deito e ficamos esperando... logo o sambinha começa tímido, depois samba que é uma loucura...hahahahaha. é tão gostoso sentir! 
Eu lembrava de como era gostoso, mas a sensação é mais do que mágica!!!!


Estou completando 18 semanas... Metade da gestação já se foi!!!
As pessoas já percebem na rua que não é mais barriguinha de gente que tá fora de forma, é barriga de grávida mesmo.... e se a pessoa tem alguma dúvida esta passa logo, porque todo lugar que vamos a Isabela já chega falando:
- Sabia que a mamãe tá grávida????????????? Hahahaha


Estou me sentindo muito bem, muito feliz.... planejando o quartinho, começando a ver o que falta para o enxoval.... 
Saúde do bebê: indo muito bem, crescendo bastante, já está maior do que o esperado para as semanas.
Saúde da mamãe: descobri recentemente que estou com hipotireoidismo nesta gravidez e hipoglicemia reacional, ou seja, além do hormônio que tenho que tomar toda manhã em jejum, estou fazendo uma dieta fracionada de 2 em 2 horas mais ou menos e redução de açucar refinado. 
Sabe o que isso quer dizer?????????????
Esta está sendo a minha maior dificuldade... tiro doce numa boa, tenho substituído por bastante frutas e cookies integrais, etc.... mas a bendita coca-cola!!! êta vício do caramba! A coca zero ou refrigerante light não posso por causa do adoçante usado, por causa da gestação, então não me restou outra saída a não ser cortar.... 
Vale a pena... esta fotinho me inspira!!


Mas sabe gente, hoje fui á nutricionista. Ela estava me dando umas dicas de como fracionar a dieta de 2 em 2 horas, o que é importante eu não deixar de comer pelo Matheus e conversamos sobre a ingestão de refrigerantes....

Olha o artigo que ela me deu....

**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE

**Base 1 lata padrão

Primeiros 10 minutos:10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura.(É muito para este momento em particular.)

40 minutos:A absorção de cafeína está completa.Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo.(Fisicamente, funciona como com a heroína.)

50 minutos:O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

60 minutos:As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação.. Você urina.Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante,mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.


Gente do céu, de verdade, isso é horrível... vou tentar me lembrar disso toda vez que ficar com vontade da MALDITA COCA!!! E o artigo???????????????? Vai parar na porta da minha geladeira, com certeza! De verdade, espero que isso reduza minha vontade de tomar coca!


Ana Paula Soares

7 comentários:

  1. Q bom amiga q tá feliz e q tdo tá bem.
    Qnt a coca...aff! é um vício mesmo, agora o negócio é pensar no artigo.
    e q artigo viu?
    bjokas1

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog... ameii!!! Realmente essa tal de coca cola só tem coisas boas... rsrs.... Que o Matheus venha com muita saúde!!! Posso te seguir? Quando der, apareça em meu mundinho também,ok? Beijos

    ResponderExcluir
  3. é amiga, acho melhor mesmo vc pregar na sua geladeira...eu sosu suspeita, pois não gosto de refri, mas sei de muitas amigas "viciadas"...rsss....afinal o vicio é só de coisa ruim..rss...boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que os meninos mexem mais e mais cedo, são mais atentados desde bebes rs

    Depois desse artigo, até eu vou fugir da coca cola e doces!!! Hahaha Jesus!!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Menina esse rapaz tá vindo com toda agitação mesmo kkk bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Ana Paula que é isso? Que vilão heim o tal do refrigerante? Minha nossa, tbm vou colar um lembrete desse na geladeira, faz bem toda familia saber né...
    Ai como gosto de lembrar do samba na minha barriga tbm rsrs é uma sensação mágica... muito bom mesmo...Comecei a sentir o Eduardo mexer por volta da 13º semana tbm dizem que meninos mexem mais cedo e mexem mais... é lembro-me de acordar de madrugada com as ondas que o Eduardo fazia na minha barriga.
    Um abraço e curta mto mesmo esse momento...

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!

    É muito bom, junto com vc, ficar relembrando...

    Sabe, comigo foi a mesma coisa. Tive primeiro uma menina, que se mexeu pouquíssimo, de tão raro, era extremamente comemorado, já o segundo filho, um menino...raro era a minha barriga ficar quieta!!! rsrs

    Pra mim, o difícil foi parar com os chocolates durante a gravidez...sou CHOCOLATRA! :o(

    Agora...
    Qto aos refrigerantes, graças a Deus, detesto!!! Como desde novinha não tomo, não tem na minha casa (salvo alguma festa) e aí minha filha, hj com 22 anos, tb n toma e meu filho com 19, embora beba coca, prefere mate!

    Dou a maior força para se livrar desse vício!!! :o)

    Bjins

    ResponderExcluir