quarta-feira, 14 de julho de 2010

9 semanas


Segundo o Baby Center:
No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.
Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas. 

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios. 

Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta. 

Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo. 

Segundo o bebe.com.br:
Seu bebê
Ele agora mede 30 milímetros – está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. Ali, protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração, os batimentos cardíacos e o sons emitidos por você. Que tal conversar ou cantar para ele?
Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.
Sua gravidez
Você dormiu bem essa noite? É bom repousar pelo menos oito horas, ou você se sentirá muito cansada a cada manhã. A fadiga é comum na gravidez e uma das causas são as noites maldormidas. Outra explicação para o cansaço é a carência de alguns nutrientes, como o magnésio. Mas, se você não anda pregando os olhos por culpa da ansiedade, converse com seu obstetra para esclarecer as dúvidas sobre a gravidez que estejam tirando seu sono. Com certeza, você vai se sentir bem melhor depois. Aliás, aproveite para conferir seu calendário do pré-natal. Talvez seja a hora de agendar uma nova consulta.



Hoje é dia: 14/07/2010
Olá! Seu bebê tem hoje:
Meses  : 2 mes(es), 0 semana(s) e 2 dia(s).
Semanas: 9 semana(s) e 0 dia(s).


Então, resumindo....estou um poço de emoções..... me sinto um saco de hormônios andando de um lado para o outro... Está bem mais difícil nesta gestação.... tenho sentido enjôo, não forte, mas o suficiente para me deixar inconfortável parte do tempo.... Comer não está sendo tão prazeroso.... apesar de minha barriga ter crescido já um pouco emagreci mais de 2 kilos.... 
Tive um leve sangramento, tipo borra de café.... muitas das grávidas sabem do que estou falando e de como isso nos assuta.... fiquei de repouso absoluto por alguns dias, nao trabalhei semana passada e retomei minhas atividades esta semana. Estou usando os comprimidos de Progesterona..... Fiz um ultrassom semana passada e graças a Deus estava tudo bem com o bebê após o sangramento ter parado, mas enquanto ele durou eu entrei em paranóia, achei que pudesse ser um aborto...rezei tanto...
E é por isso que sumi.... nao queria vir com esta notícia sem ter certeza que tudo ficaria bem, nao queria preocupar ninguem..... agora estamos bem! Por isso voltei!

Ana Paula Soares


10 comentários:

  1. Oi flor!!!
    Essas coisas assustam mesmo. Eu, no início da gravidez também tive sangramento e com 16 semanas já tinha um pouco de dilatação. Daí tomei um remedinho que o médico receitou e fiz repouso.
    Feliz demais que está tudo bem com vcs, viu!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ana, que susto !!!

    Bem que senti sua falta por aqui... que bom que está tudo bem !
    tirando os enjoos e as mudanças hormonais, é só agradever e curtir essa benção de Deus !

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que esteja tudo bem! E está crescendo!! Iupiiii
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, quanta coisa legal, ne?
    E barriga de segundo filho cresce mesmo mais rapido :)
    Tenha um lindo dia amiga,
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  5. Que susto!!!
    Mas graças a Deus está tudo bem: com você e com o bebê!!
    Assim que soube, incluí vcs em minhas orações!!
    Deus vai abençoar essa gestação toda, como ja vem abençoando!!!=)
    Que bom que você voltou. Faz uma falta enorme aqui!!!

    P.S: London é uma expressão que usamos entre amigas para falar que vamos nos reunir e fofocar, conversar...enfim: clube da luluzinha.
    Demos esse nome, pq antes os encontros eram para tomar chá, às 5 da tarde,algo que nos soou bem coisa de Londres!!
    Kkkkkkkkkkkkk...
    Daí ficou "London", hahahah...
    Amigas reunidas: farra garantida, né?
    Vc sabe!!!

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  6. Imagino como vc deve ter ficado assustada...
    Nossa!
    Graças à Deus está tudo bem...

    ResponderExcluir
  7. Ana!!! Amei seu blog! Vou vir sempre saber das novidades!!!! Fica tranquila que vai dar tudo certo! Tb tive um super-enjôo na minha gravidez e emagreci até os 3 meses. Não conseguia comer nada! Depois passou e hoje eu tenho uma saudade danada de tudo que vivi! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ana!!!! AMEI SEU BLOG!!!! Vou vir sempre aqui para saber das novidades! Fica tranquila qu evai dar tudo certo! Tb tive um super-enjôo na minha gravidez e emagreci até os 3 meses. Depois passou e hoje tenho uma saudade danada de tudo o que passei.... hahaha. Bjos, Cynthia

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga, essa fase é tao boa ne?
    tirando esses sustos horrorosos. mas olha, toda mae passa por isso e mesmo assim nos assustamos ne?
    Gracas a Deus ta tudo bem .
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Eu também tive um sangramento no início da gravidez e achei que tinha perdido meu bebê... Chorei tanto.... Mas, hoje, ela está aqui, dormindo no bercinho dela....

    Fico feliz em saber que está tudo bem!

    Some não, tá?!

    ResponderExcluir