sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais!!!!



Essa postagem é para os pais... meu pai, meu amor....

Meu pai sempre foi a melhor imagem que eu poderia ter de um PAI. Pai por completo mesmo.... Tenho várias lembranças agradáveis e confortantes do meu pai. Uma das primeiras delas é do meu pai me carregando no colo já dormindo, ou semi dormindo para o quarto. Morávamos nesta época numa edícula e tinha aquelas escadas caracol. Nossa, coitado... Sempre sobrava pra ele me levar e minha mãe levava minha irmã que era menor... Lembro também claramente de um dia que numa viagem de férias meu pai estava me levando pra cama( pq saíamos com eles e sempre acabávamos dormindo aonde quer que estivéssemos, nas cadeiras dos restaurantes), e quando ele me colocou na cama eu abri os olhos e "descobri" sua cabeça cheia de cabelos brancos e disse, meio sonolenta:
- Nossa pai, nevou na sua cabeça!!!!!   Hahahaha

Depois como o tempo passando me lembro de um pai sempre presente, enérgico.... Bravo, sempre super certinho, corretíssimo..... Meu pai é o exemplo de humildade, de bom caráter, de fazer o que é certo, o que é do bem, de seguir as leis, de obedecer..... Ele é o homem mais correto deste mundo! Pai, te amo demais!!!!

E agora falado do meu amor....
Nossa, desde que o conheci sabia que ele era o homem mais próximo das qualidades tão admiráveis do meu pai que pudesse existir. Sempre vi nele um homem bom, correto, humilde, bom caráter, família.... ainda com um bônus: é calmo, alegre, paciente, amoroso.....
Sabia desde o início que ele seria um ótimo pai!! Mas quando o conheci já tinha a Isabela, que claro, já tinha um pai!
Me lembro como se fosse ontem uma conversa que tivemos na cozinha uma noite:
Eu tentava convencê-lo que não deveríamos ter um filho, por motivos diversos, mas tentava saber dele se ele seria completo, feliz se não tivesse um filho biológico, se eu decidisse que não queria mesmo outro filho.... Queria que ele pensasse se ele poderia ser feliz se não tivéssemos filhos...
Ele, com lágrimas escorrendo pelo rosto me disse:
- Mo, eu te amo demais, mais do que tudo nesta vida e se você decidir que não quer mais ter filhos eu vou ficar com você mesmo assim e tenho certeza que seremos felizes, mas o que me mata é saber que nunca terei um filho MEU nos meus braços me chamando de PAI!!!!
Isso me quebrou.......
Mas esse não era o único empecilho para que o tão sonhado filho acontecesse....
Ele tem tinha contagem super baixa de esperma como já disse aqui antes. Já havia feito tratamento, mil tentativas, espermogramas incontáveis, remédios, etc e tal para tentar ter um filho com a ex esposa. Estava com medo de começar a tentar de novo e acontecer a mesma coisa, o desgaste, o stress.... não queria passar isso comigo, não queria que nada estragasse a nossa relação tão boa!
Quando decidimos tentar, eu convencida por ele, pela Isabela, usamos todas as táticas que tinhamos conhecimento. Tudo no mês que antecedeu à tentativa. Fizemos eu e ele algumas sessões de acupuntura; lemos uma reportagem de umas vitaminas que se tomadas pelo home aumentavam a contagem de espermatozóides, ele foi receitado e começou a tomar; começou a evitar comer em coisas plásticas, tomar refrigerante e comer frango... Aí nos dias seguintes, veio o período fértil que aprendi a detectar com o muco e a temperatura basal.... E tentamos: um dia sim, outro não, deixando depois as pernas pra cima por meia hora, etc e tal....
E deu certo!!!! Engravidamos e é porque era pra ser! Não tem outra explicação, sem tempo para desgaste, stress, ansiedade... Deus quis dar este presente para ele porque ELE merece, já é o melhor pai do mundo!!!!!
A maneira como ele já conversa com nosso filho todos os dias, o carinho que ele tem, o cuidado!!! Sem palavras......

Te amamos demais meu amor!!!
Tenho certeza que nosso filho não vê a hora de dizer PAPAI!!!!! Assim como vc disse aquele dia na cozinha!!!


Ana Paula Soares

9 comentários:

  1. Meu amor, adorei seu post, me lembro muito bem dessa nossa conversa,só de ler e relembrar fiquei com lagrimas nos olhos, graças a Deus nosso filho(a) vem aí, muito abençoado, com muito amor com certeza. Te amo demais meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!
    Deus abençoe essa linda família.
    Um dia perfeito pra vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai ai...hj é dia de chorar!!! hahaha
    Tô na correria e só passei pq vi que tinha post novo...só li o começo e volto à tarde pra ler com calma, me emocionar e claro...comentar!!!
    beijos, Aninha!!

    ResponderExcluir
  4. Afffff, desse jeito todo mundo vai chorar, muito linda a mensagem...
    bjs e Feliz dia dos Pais, prá esse Paizão aí!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem. Parabéns André. Pai é isso, é esse desejo mesmo quando tudo tá contra.
    Parabéns a família!!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a história....

    E é muito bom saber o quanto esta criança já é tão amada e desejada!!!

    Que Deus abençõe seu bebê lindo e esta família!

    ResponderExcluir
  7. Morri!!! Ana de Deus!!!
    Que homenagem é essa??
    O André deve ter tido um piripaque ao ler!!
    Fiquei mto emocionada, cheio de lágrima nos olhos!!!
    Putsss...eu tinha que ler isso nem na minha TPM,hahahaha...
    que coisa mais linda!!!
    Que demonstração mais perfeita!!!
    Que amor maravilhoso!!!
    Quero viver um amor assim com o Luiz, no meu casamento tbm!!!
    Que vocês quatro sejam sempre muuuuuuuuito felizes!!!
    Tenho ctza que o filho(a) do André vai ter mto orgulho dele, assim como a Isa!!!
    Adorei!!!
    Feliz dia dos pais para ele e para seu pai, fofo de tudo!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. A história de vcs é linda!! Feliz dia dos pais p. o paizão de primeira viagem!! Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  9. Ana, esta sumida de comentar aqui mas estou sempre lendo os post, é que a correria me impede de comentar com calma ... Esse post é emocionante !
    Seu pai é um pai maravilhoso e um avô que toda criança deseja ter por perto.
    Pelo jeito o André vai ser um paizão e isso é muito bom.
    Um beijo enorme e estou na expectativa do Mateus ou Marina ... rs

    ResponderExcluir