sábado, 30 de janeiro de 2010

Escola Nova = Adaptação??? No meu caso NÃO!

É, pois é.... Isabela foi para uma escola nova, e assim como na primeira escola não precisei fazer adaptação! Deveria ficar feliz??? E fiquei... claro... isso quer dizer que minha filha é uma criança calma, tranquila, segura.... sabe que a deixarei mas que logo voltarei para buscá-la....
Mas confesso, assim como da primeira vez, fui embora com o coração na mão!
Vale ressaltar que não foi medo, nem insegurança... CONFIO plenamente na nova escola, senão com certeza não teria tirado ela da escola que tanto a acolheu, e tanto me acolheu!
Quando resolvi colocar ela na escola com 1 ano e 2 meses para que me ajudassem a estimulá-la (ela não andava, ficava com a minha funcionário Neusa, que era um amor, uma VÒ!!!!), me preparei para ter que fazer adaptação. Tirei a manhã para ficar com ela na escola, mas saí de lá com os olhos cheios de lágrimas e o coração apertado quando percebi que podia ir embora, ela me deu até thcauzinho!!!!! Não via a hora de voltar para buscá-la! Mas tudo bem, ela tinha somente 1 ano e 2 meses... ainda não havia cortado o cordão umbilical!
Agora, escola nova..... estava com uma expectativa enormeeeeeeeeee. No sábado que antecedeu o início das aulas teve reunião inaugural com as professoras... gostei muito da professora nova..... Isabela ficou um pouco tímida, mas parece também ter gostado. No primeiro dia de aula, também reservei um tempinho para a tal adaptação.... chegamos na escola e a Isabela pediu para a Tia Guta (diretora) que queria que a mamãe entrasse... Ufaaaa, que bom! Hahahaha. entrei, fiquei no máximo 5 minutos e perguntei:
- Posso ir embora princesa?
- Pode mamãe!!! um beijo!
Hahahahaahahha, pronto, foi feita a TAL adaptação!
E eu mais uma vez fui embora com o coração apertado, sentimento de vazio.....
Conclusão: Ainda não cortei o cordão umbilical!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário