domingo, 19 de fevereiro de 2012

Evolução





Adoro ver a evolução dos meus filhos.....
 Isabela hoje dando mais um passo rumo à sua independência, deixando para trás cada dia mais a bebê, a menininha.
Iniciou no peito e lá ficou até os 5 meses, largou mesmo porque a mamãe aqui voltou a trabalhar, mesmo porque o blog é sobre uma mãe que trabalha, risos!
Aí, foi pra mamadeira....
Depois veio a vez do copo com tampa pra tomar seu leite aos 2 anos e meio. Lembro que foi uma negociação com a ajuda do Papai Noel. Ela, na época, deu chupetas, mamadeiras e cobertorzinho, tudo ao mesmo tempo e escolheu o brinquedo que quis. Largou largado mesmo, entregou pra nunca mais ver! 
Porém os copos de tampa me incomodam imensamente. Ele são difíceis de limpar, é praticamente impossível limpar bem limpado, é nojento mesmo, eu vivia comprando e substituindo pelos não tão velhos assim porque desistia de tirar todas as bactérias ali existentes!
 Aí, ontem, finalmente, depois de muito custo aceitou deixar para trás este bendito copo com tampa. Tomou seu leite pela primeira vez num copo sem tampa, como de gente grande!!!!! 
Fizemos mais uma vez um desafio aqui em casa, após 10 dias dela tomando no copo sem tampa, e após jogarmos fora todos os nojentos copos com tampa que são super difíceis de limpar adequadamente, ela vai escolher um brinquedo!!!



Ontem ela ja tomou no copo normal, das princesas, mas sem tampa, achei que o desafio seria ao dormir e ao acordar, porque são momentos que ela adorava tomar deitada seu leitinho quentinho.... mas ela esta se mostrando uma mocinha muito decidida e está tomando direitinho.... 
Agora vou ter que economizar.....rs, ela já está pensando no que vai querer ganhar!!!!! Risos



Ana Paula Soares




2 comentários:

  1. Ana!!!
    Adorei que você voltou a postar com mais frequência!! Que tudo!!!
    Adoro ler suas experiências e pensamentos e digo mais: penso MUITO como você e acredito piamente nos meus princípios, de que farei exatamente como você na educação dos meus filhos...
    Esse ano quero providenciar o primeiro! Hehehehe...logo logo já vou começar a batalha!!
    Iupiiiiiiiii!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana, adorei seu canto.

    Tenho uma menina, 5 anos! E ela mama na mamadeira ainda. Não quer nem saber de copo! Um sufoco! Nada feito.
    Tá difícil de introduzir. Gosta de tomar o leitinho deitada, adora aquele bico esquisito...
    Tô na luta.. haha
    Conseguiremos. Logo, espero..

    Suas riquezinhas são lindas!

    ResponderExcluir