sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acupuntura


Nunca me imaginei fazendo acupuntura, nunca mesmo. Não que eu tenha aversão à agulhas, como muitos por aí!
Mas também não me atraem. Já passei por algumas cirurgias, algumas internações e não gosto de dizer que tenho pavor à internações, mas evito, evito ao máximo!
As camas do hospital são terríveis e não consigo dormir... Sou chata demais para dormir. Só consigo dormir bem com meus 3 travesseiros... Louca né! Rs
Mas voltando ao assunto ACUPUNTURA....
Uma amiga minha terapeuta Ocupacional, a MICHELA, fez o curso de especialização em Acupuntura e conversando sobre o assunto resolvi tentar. 
No início a minha reclamação inicial era uma alergia que apareceu no último ano. Rinite mesmo. Meu nariz vive vivia entupido. Virei viciada em sorine e sei que isso não é bom. Mas se eu não usasse pelo menos uma gotinha de sorine em cada narina não conseguia dormir. Acordava de 3 a 4 vezes na noite com o nariz totalmente entupido respirando pela boca, aí precisava novamente usar o milagroso remedinho. Durante o dia também, usava de 3 a 4 vezes no dia. 
Bom, aí a Michela fez umas perguntinhas sobre minha vida, meus gostos, etc.. .e a partir daí traçou aonde colocaria as agulhinhas. 
Na primeira sessão ela colocou no pé, cabeça (para as enxaquecas e dores de cabeça que vinha tendo), no rosto para a rinite, alergia, etc... e no estômago, para saciedade, dores de estômago, etc....
Gente do céu.... é impressionante, mas já fiz a terceira sessão e desde a primeira tive somente uma dor de cabeça, precisei tomar o remédio somente uma vez em contrapartida às 2 ou 3 vezes na semana que tomava antes.  
Depois da segunda sessão as dores no estômago também melhoraram muito...
Quanto à rinite, melhorou um pouco, sei que preciso fazer mais sessões, mas pelo menos já consegui eliminar o sorine durante o dia e durante a noite eu na maioria das vezes só uso uma vez ás vezes duas. Consegui também trocar o sorine que dizem que não é bom, que vicia (palavras de papai) e tenho procurado usar outros melhores para o caso. 
Ela colocava ainda uns adesivinhos com cristais na minha orelha inteira quase. Isso é que foi o pior. Estes cristaizinhos doem, incrível. Após algum tempo uma a 2 horinhas após a colocação  senti uma dor na orelha, parecia até dor de dente, dor na ATM (Articulação Têmporo-Mandibular), mas depois descobri que é normal, que dói mesmo nos dois primeiros dias que vc deixa os adesivinhos na orelha. Depois melhora....
Aí, ontem, na minha terceira sessão fiz o maridão fazer tb... Achei que ele fosse chiar, reclamar pra colocar as agulhas pois sempre soube que homens são meio cagões, tem medo de agulha mas fiquei surpresa... ele nem chiou, fez tudo direitinho sem reclamar... eu particularmente reclamei muito mais que ele para colocar as agulhas, ele disse que nem sentiu! EU SENTI... RECLAMEI... Tem alguns pontos em particular que dóem mais, mas é realmente só para colocar...... 
Recomendo viu gente!!!!! 

Ana Paula Soares

Um comentário:

  1. Eu adoro!!! Fiz durante 1 ano.. dei uma parada, mas pretendo voltar!
    Beijocasss

    ResponderExcluir