quarta-feira, 30 de junho de 2010

7 semanas

Segundo o site BabyCenter:
O embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento -- mais ou menos o tamanho de uma uva --, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá.
O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função.

A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.
Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias.

Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez. Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo.
É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal -- seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo. Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.


Segundo o site Bebe.com.br:



Seu bebê


Se você pudesse olhar dentro do útero, notaria que seu futuro bebê agora tem braços e pernas. Também é possível perceber detalhes sutis na estrutura das mãos e dos pés – eles possuem pequenas fendas que vão dar origem aos dedos. O intestino, o pâncreas e o apêndice já se formaram. E os ouvidos estão se desenvolvendo, assim como os dois hemisférios cerebrais.


Sua gravidez


O volume de sangue no seu corpo aumentou com a gravidez. Aí está uma das causas da freqüente vontade de urinar que você anda sentindo nos últimos dias. Com mais sangue circulando, os rins trabalham dobrado e a bexiga logo fica cheia. Mas nem pense em reduzir o consumo de líquidos para encurtar as idas ao banheiro. Além de água, beba muito leite, para o bebê ter ossos e dentes fortes. E controle o café – em excesso, ele pode deixá-la ansiosa e também prejudicar sua dentição.

 
Ai ai, que delícia!!! amanhã tem médico para levar o ultrassom e os exames para ele ver e me examinar!
Um beijo á todas....




11 comentários:

  1. E como o tempo passa! Que felicidade estar tudo bem! Boa sorte no médico!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal que chegou querida, ja estava muito preocupada, pensei até que tinha sido extraviada....mas graças à Deus já está com vc, espero que tenha gostado!
    Boa sorte na consulta e que Deus abençoe voces sempre,
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  3. que legal!!!16 semanas pra saber o sexo, tá chegando!!! Passa tão rápido né?
    Braços e perninhas já!!!
    Daqui a pouco ouvidinhos para escutar a mamãe cantar pra ele(a)...muito gostoso, Ana!!Dá vontade de engravidar, hehehehe...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que beleza! Deus abençoe, vc e este "feijãozinho" maravilhoso que está se formando em seu ventre!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá... felicidades mil para vcs... Tbm quero logo logo estar esperando um(a) maninho(a) para meu Eduardo... É o máximo poder acompanhar semana a semana a gestação e saber como esta esse milagre crescendo dentro da gente... Que Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  6. que legal o desenvolvimento do BB... boa consulta amanhã! bjo

    ResponderExcluir
  7. É o mistério da vida... ahhhhhhh tão fofinho! bjs

    ResponderExcluir
  8. Curta bastante seu momento de rainha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estamos eu e minhas filhas emocionadas com suas postagens!Que Deus abençoe vocês dois!!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii
    meninaaa quanta coisa nova p/ mim aqui!!! amei esse post, que lindoooo e que incrível, aí posso ate dizer mágico!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir