sexta-feira, 21 de maio de 2010

Livros de Cabeceira em Educação Infantil








Queridas, a pedido da minha amiga Dani, vou colocar aqui os tais livros que falei que usei para fazer aquele texto de disciplinar com amor e vários outros que tenho aqui e que uso tanto com a Isabela quanto no meu trabalho.

Comecei a lê-los na gravidez e fui me apaixonando... Uso alguns mais em casa e outros mais no trabalho, que são um pouco mais técnicos e que talvez exijam de um conhecimento maior na área de fisioterapia/terapia ocupacional. Mas são todos ótimos e recomendo

Os que li na gravidez e usei quando a isabela nasceu... 

Nana, Nenê: Como Resolver o Problema da Insônia do seu Filho - Eduard Estivill

Os Segredos de uma Encantadora de Bebês - Tracy Hogg

Soluções para Noites sem Choro - Elizabeth Pantley

A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas - Tracy Hogg

Os que busquei com o tempo na educação da Isabela:

50 Maneiras de Criar Um Bebê Sem Frescura - Jenny Rosén

Estimulando a Mente do Seu Bebê - S. H. Jacob

Como Não Criar um Filho Perfeito - Libby Purves

Guia Para Pais com Pouco Tempo e Muito Carinho - Luis Muiño

Limites Sem Trauma – Tania Zagury

Tirando a Fralda Sem Choro e Sem Trauma - 

Criando Meninas – Gisela Preuschoff

Como Educar Crianças de Temperamento Forte – Ph.D. Rex Forehand

Os que uso na clínica: 

Coordenação Motora - Tara Losquadro Liddle

A Auto-Estimulação Precoce do Bebê - Henrique Klajner

A Psicomotricidade da Eduação Infantil – Pilar Arnaiz Sánchez




Ana Paula Soares

7 comentários:

  1. Muito interessante sua iniciativa de divulgar fontes, gostei, gostei muito!
    Parabéns viu, você é uma mãe e tanto! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Anotei alguns títulos e com certeza vou lê-los. Obrigada. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra ler Limites Sem Trauma da Tania Zagury.
    Li Criando Meninos.
    Recomendo: Quem ama, educa, Domando Sua Ferinha e Pais Brilhantes, Professores Fascinantes. Ótimas dicas, Ana!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.. Eu amo ler e com certeza vou comprar todos... alguns já li, outros não.

    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Ana...ja mandei os brindes, ok?
    DEve levar uns 10 dias para chegar...depois me avise, ok?
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Assim, quando tiver meus filhotes a caminho, já sei por onde começar minha leitura sobre o assunto! Afinal, informação nunca é demais, né! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa super legal o blog e as dicas, adorei!
    Beijos*

    ResponderExcluir