segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vacina



Hoje fui levar minha princesa para tomar a 1a. dose da Vacina H1N1.
Bom, tudo começou com uma explicação no final de semana, negociação de quem ia tomar primeira, contei várias história inclusive do primo dela que chegou chorando e foi embora rindo pq achou que fosse does muito mais, bla bla bla....
Hoje um pouco antes da vacina ela disse:
-Mamãe, eu não vou chorar! Nem vai doer, né! Vai doer só um pouquinho, mas nem vou chorar!
E falou isso váriasssssssss vezes...
Lá fomos nós 3. Percebi que ela estava um pouco apreensiva, lá no Postinho tava quietinha.... aí pediu para que o André tomasse primeiro ( eu achei uma má idéia, pq achei que ela fosse ficar com mais medo por ver a agulha, mas deixei)...
Ela viu a cara dele de q nao tinha doído nada, mas quando viu a agulha entrando já travou....
A enfermeira mandou eu tirar o casaco dela, pois era no braço... Ela começou a falar que não, a travar, não deixou....
Aí tentei conversar com ela, mas nao teve conversa, ela chorava.....
A outra enfermeira falou:
-  Se ela está assim é melhor no bumbum, pq senão pode machucar ela....
Me ensinaram a travar as pernas dela com as minhas, coloquei ela no meu colo e seguramos os 3..... Que dóoooooooooo
Ela chorava tanto gritava, chutava...estava morrendo de medo! O coração dela estava a mil!
Depois que tomou logo parou de chorar e disse:
- Nem doeu tanto, doeu menos que uma picada de abelha. Até de formiga!!!!!
Tadinha, quase morri de ter que segurar, de dar na marra!!!! Fazer o que né!


Ana Paula Soares

9 comentários:

  1. Aiiii, doeu até em mim tudo isso!
    Deve cortar o coração!!!
    Mas, é uma dor necessária...
    Beijão, Aninha!

    ResponderExcluir
  2. Aiii que dó!! Mais que bom que nem doeu, ela chorou de medo mesmo, tadinha!
    BjaO

    ResponderExcluir
  3. É o "não" necessário, é o não em prol da saúde, do bem-estar... É doloroso prá ela, sem dúvida, mas, em você doe bem muito mais, porém, você tem consciência do melhor, isso é o importante!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Paula...

    Que bom te conhecer...adorei sua visita e te agradeço a força...Eu já quase ficando doida, imagina se fosse mãe de primeira viajem!!!
    A tua filhote é linda...e o meu Davi tb estava morrendo de medo de tomar a vacina...disse que não queria...que iria doer, mas chegando lá me surpreendeu...colocou o bracinho pra enfermeira...tomou quietinho...e falou...tá vendo mãe...nem doeu!!!
    Eles são o máximo né?!

    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem? Menina, como ODEIO dar vacina nas crianças, morro de dó, sofro, tremo, protelo tudo que posso, mas dessa semana não passa, lá vou eu! Sua Isa teve alguma reação? Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Menina, estou tão pratica neste lancde de travar filho com as pernas na hora de tomar vacina... tenho uma experiencia enorme !
    Meus filhos tomaram 2 doses e foram no bumbum... é um mal necessario.
    Bjks e espero que ela nao tenha reação (meus filhos nao tiveram tbem..)

    ResponderExcluir
  7. Essa pra mim é a parte mais sofrida de ser mãe. Eu nunca consigo levar a Isa pra tomar as vacinas. Quando chega este momento, eu peço ao ex-marido pra entrar em cena. Acho que os homens são um pouco mais resistentes. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiii...
    Dá mt pena!!!!!!!!
    Meu marido até hj não tem coragem de levar Caio p/ tomar vacina ou tirar sangue, acredita?

    Morro de pena...

    ResponderExcluir