terça-feira, 11 de maio de 2010

Viagem ao 24 horas


A Isabela desenvolveu uma gripe desde ontem. Fomos buscar ela numa festinha na noite de domingo e havia esfriado muito de repente, ela estava descalça e com as mãos geladas. na hora disse para o André: Ela vai ficar doente!
Dito e feito, acordou segunda gripada. No começo achei que fosse ser mais uma das poucas gripes que ela já teve ao longo dos seus 4 anos. A Isabela nunca foi de ficar muito doente, usamos muito pouco o plano de saúde e no último ano ela foi ao médico somente 2 vezes, a última com sinusite seguida de uma gripe mal cuidada. Aí ontem não mandei ela pra escola, ficou em casa dormindo, brincando. Cheguei em casa e ela estava bem ruinzinha, com muita secreção saindo do nariz, muita tosse, e febre! Dei o Alivium e logo abaixou, ela dormiu bem, com um pouco de tosse, mas relativamente bem. :Dormiu a noite inteira...
Hoje ela acordou um pouco pior... e na hora do almoço ela vomitou, estava com febre novamente e dizia que estava com dor nos olhos.... Pirei né!!! Logo já veio na minha cabeça DENGUE!! Deus me livre. 
Liguei no consultório do Pediatra e ele só chegaria as 16:00 e mesmo assim não tinha encaixar pois estava lotado. Liguei no celular dele e estava desligado. 
Resolvi então levá-la ao 24 horas da Unimed. Lá ela passou pelo pediatra de plantão que examinou e disse que acredita ser apenas uma forte gripe mesmo, mas deu alguns remédios para manter o narizinho dela descongestionado e um xarope para a gripe, além de manter o alivium no caso de febre. E se não melhorar até amanhã, ou no máximo quinta levá-la novamente ou no pediatra dela. Fiquei aliviada! Não mandei ela pra escola novamente. Dei os remedinhos, coloquei ela pra dormir e vim trabalhar.... Tranqüila tranqüila não, dá dó ver minha bichinha sofrendo!!!

Ana Paula Soares

7 comentários:

  1. ownnnnn!!tadinha...
    só quem é mãe sabe o que estás sentindo. Minhas duas, hoje 10 e 15 anos, já me deram belos sustos, mas vou te contar uma coisa:sempre fui muito positiva e aprendi que ajuda muito quando a gente DE VERDADE acredita que não é nada demais...
    ACREDITE, ANA...não será!Logo logo a pitoca estará bem.
    Beijo carinhoso
    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Dá muito dó de ver nossos filhotes sofrendo. Se pudéssemos sentíamos todas as dores por eles...
    Melhoras pra sua filhota :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nooossa Ana..que pena! Imagino sua angústia!! E quando mãe fala, pode escrever! O meu pequeno pegou uma virose e gráças a Deus não vomitou nem deu febre mas o fato de evacuar tudo o que comia me deixou muito preocupada. Ele em dois anos nunca ficou doente! Nada nada! Só teve febre uma vez e logo passou...Mas é horrível não saber o que ele tem! A sua gatinha pelo menos fala um pouco e os bebês?!
    Mas não se preocupe tanto, logo ela estará melhor...com esse tempo maluco de sol e chuva...sempre acontece isso!
    Um super beijo e um abraço bem gostoso na Isa. Para ela sarar logo!

    beijinhooos!

    ResponderExcluir
  4. Ana,se Deus quiser essa forte gripe vai passar rapidamente!!! o sobrinho da minha prima, que tem 11 anos e a filha de uma amiga que tem 3 aninhos tbm passaram pelos mesmos sintomas diagnosticados como virose. É um mal de criança mesmo...
    Vou rezar daqui pela sua bonequinha!!!=)
    Dê-nos notícias dps!
    beijão para vcs duas!

    ResponderExcluir
  5. não é fácil, né! A gente nunca fica tranquila com um filho doente em casa. Deixe ela de molho por um tempo, mesmo com uma melhora, pra evitar recaídas. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  6. Ela esta melhor ...isso é o mais importante
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula, vi que vc nos visitou e vim retribuir o carinho. A Isabela é linda! Quero voltar aqui com mais calma para ler mais. Temos mais uma coisa em comum, além de filhas, AMO Fernando Pessoa! Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir